Ajude a manter o blog

domingo, 26 de abril de 2009

As mentiras que os árabes contam

A Democracia Israelense Investiga Denúncias De Crimes. E o Terror?

“Ah, mas não vai comentar as denúncias dos próprios soldados israelenses sobre os abusos cometidos em Gaza, noticiados pelo Haaretz e pelo Maariv, jornais israelenses?”

Comento! Ô se comento. É que não há tempo de fazer tudo... ao mesmo tempo!!!

Começo saudando a democracia israelense. As Forças de Defesa de Israel (IDF, na sigla em inglês) já começaram a investigar. Porque assim se fazem as coisas. Até agora, não há provas. Vamos ver. As horas estão passado, e as coisas já começam, parece, a assumir outro tom.

Uma mulher palestina e duas crianças teriam sido alvejadas a tiros, de propósito. O soldado que contou o caso a colegas foi oficialmente chamado. E o que ele disse? “Eu não vi. Havia histórias como essa. Eu não estava naquela casa, e tudo o que eu disse foi com base em rumores. Aquela conversa era só um bate-papo”. E um outro caso, da idosa que levou um tiro? O soldado que a divulgou também foi chamado. Também tinha ouvido falar. É tudo mentira? Vamos ver.

As Forças de Defesa de Israel contam com instrumentos para punir quem as desonre. É uma pena que não se possa dizer o mesmo sobre os terroristas, não é mesmo? Quando Israel se retirou de Gaza, o Hamas partiu para cima de sues compatriotas do Fatah. Escolas (!!!) foram convertidos em centros de tortura. Os inimigos internos ou foram executados ou levaram tiros nas pernas, acusados de colaboracionismo. Não houve um só muxoxo de protesto. Nada!

Não! Os crimes do Hamas não justificam eventuais crimes das forças israelenses. Mas podemos ter uma razoável confiança de que as denúncias serão investigados, e os culpados, se houver, punidos. Que os amiguinhos do terror não venham aqui, supostamente cheios de moral, cobrar isso e aquilo.

Escrito por: Reinaldo Azevedo. Publicado: Blog do Reinaldo na Veja Online

Imprima este post

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO  

^