Ajude a manter o blog

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Beduinos presos em Israel

As forças de segurança de Israel anunciaram neste domingo a detenção de nove beduínos com cidadania israelense sob suspeita de terem formado uma célula que planejava ataques no país em resposta à recente ofensiva na faixa de Gaza.

Os nove beduínos, todos eles homens jovens e residentes na Galileia, tinham sido detidos em diferentes momentos nos últimos meses, mas só hoje foi permitida a publicação dos fatos.

A polícia diz acreditar que o grupo sabotou um poste elétrico e jogou pedras e pneus em estradas para tentar prejudicar os motoristas, informou a imprensa local.

A pista do grupo começou a ser seguida durante a ofensiva israelense em Gaza, na qual morreram 1.400 palestinos em dezembro do ano passado e janeiro deste ano.

Segundo a polícia, os suspeitos confessaram pertencer à célula e alguns deles afirmaram também que atuavam movidos pela intenção de vingar o ataque israelense em Gaza.

O tribunal de Akko, no noroeste do país, deve recomendar amanhã a acusação dos suspeitos, após ter prorrogado sua custódia várias vezes.

As acusações, das quais os beduínos se declaram inocentes, são as seguintes: pertinência a uma organização ilegal, tentativa de incêndio premeditado e dano a vidas humanas.

Imprima este post

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO  

^