Ajude a manter o blog

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Novela da Globo em Israel

Já estão a todo vapor as gravações de "Viver a vida", próxima novela das oito no Brasil, em Israel. Os atores Thiago Lacerda e Rodrigo Hilbert estão sendo dirigidos por Jayme Monjardim. O ritmo é intenso e algumas cenas estão sendo gravadas antes do Sol nascer, por Volta das 4h da manhã. O badalado fotógrafo Afonso Beato, que já trabalhou Com o espanhol Pedro Almodovar, também faz parte da equipe. Na história, Thiago e Rodrigo são dois aventureiros que passam uma temporada na região. De lá, as gravações seguem para a Jordânia e depois para Paris. "Viver a vida", de autoria de Manoel Carlos, estréia em setembro.


Eles bem que tentaram, mas não conseguiram passar despercebidos nas ruas de Israel. Por onde passavam, OS atores Thiago Lacerda e Rodrigo Hilbert chamaram a atenção de turistas, transeuntes e comerciantes. Sob a direção de Jayme Monjardim, a equipe de 27 pessoas enfrentou O Sol forte da primavera do Oriente Médio e O constante vai-e-vem das ruelas do mercado árabe da Cidade Velha de Jerusalém para Dar vida às primeiras cenas da próxima novela das 20h, "Viver a Vida", de Manoel Carlos. Depois de uma passagem pelo Mar Morto, as gravações se concentraram na área histórica, dentro das muralhas de Jerusalém, e do Yad Vashem, O Memorial do Holocausto.


- Estar aqui e sentir esta diversidade cultural e religiosa num lugar que é sagrado para todo mundo é incrível. Mesmo não sendo uma pessoa religiosa, estar na Igreja do Santo Sepulcro me emocionou. Toda a equipe chorou. Visitamos também uma igreja etíope e achei um universo muito especial, pela simplicidade e pela fé do lugar - disse Thiago.



Na trama, O ator vive o fotógrafo Bruno, um rapaz curioso e sonhador, que gosta de viajar pelo mundo em busca de aventuras. Dizendo-se curioso como O personagem, Thiago conta que a presença de policiais e militares fortemente armados pelas ruas do país chamou sua atenção. Dando uma de repórter, O ator se interessou ainda pela vida na metrópole, Tel Aviv, e já ostenta no pulso direito uma pulseirinha de linha vermelha, da Kabbalah, a mística judaica.


- Tenho muita fé, apesar de não ser religioso. Acho que religião é espontaneidade. Um senhor me parou e me ofereceu a pulseira, dizendo atrair boa sorte. Como adoro essas coisas, aceitei - contou ele.


Conhecido pelos israelenses como O italiano Mateo, de Terra Nostra, Thiago Lacerda está mais uma vez nas telas do país, na pele do Jorge, de Páginas da Vida, exibida atualmente em horário nobre na tevê a cabo. A dupla Com Rodrigo Hilbert promete. Na trama, Rodrigo é Felipe, file amigo de Bruno, que vai do Rio de Janeiro até a Terra Santa encontrar-se Com O fotógrafo. Animado, Hilbert conta que a trama vai surpreender e emocionar os telespectadores. Em sua primeira viagem ao Oriente Médio, ele ficou impressionado Com o peso histórico dos lugares religiosos para judeus, cristãos e muçulmanos.



- Minha família é evangélica luterana. Não sou praticante, mas foi impossível não me emocionar Com a missa no Santo Sepulcro. Procuro Deus na natureza e nos seres humanos. Tenho fé, mas este lugar tem mesmo muita energia e tenho certeza de que o público vai conseguir sentir isso.Estamos cansados, mas as imagens estão lindas.


Apesar das dificuldades de gravar nas vielas estreitas e da curiosidade dos que passavam pelo local, as gravações foram marcadas pelo bom humor. Para Rodrigo, de complicado mesmo, somente os idiomas locais, o hebraico e o árabe.


- Tentei aprender alguma coisa, mas não deu. Acho que só mesmo um "shukran" (obrigado, em árabe). Estou me controlando para não comprar nada no mercado árabe. Para tudo é preciso barganhar, pedir desconto. É só virar as costas para que o vendedor então se arrependa do preço pedido e aceitar a negociação - disse, descontraído.


Foi divulgado que Taís Araújo, confirmada como a Helena da próxima novela de Manoel Carlos, José Mayer será par de Taís Araújo em Viver a Vida, fará par romântico com José Mayer. Ele será Marcos.


Helena será modelo internacional. Ela terá passado por alguns relacionamentos, mas será pelo personagem de Mayer que se apaixonará. Marcos é pai de uma garota que está começando na carreira de modelo, e é justamente a filha que o apresenta à Helena. Os dois se casam e passam a viver juntos.


Fonte: Blog Coisas Judaicas

Imprima este post

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO  

^