Ajude a manter o blog

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Arqueologos descobrem material do tempo de Ezequias



Esta reportagem serve para ilustrar as mentes distorcidas que afirmam que os judeus não são os legitimos donos da cidade de Jerusalem.
Os judeus construiram o primeiro templo no século X AC, os árabes só chegaram em Jerusalem no século VII DC. Parece óbvio que contam mentiras. A diferença são só 1700 anos.


Uma imensa construção que remonta ao tempo do Primeiro e Segundo Templo, e ao reinado de Ezequias, Rei de Judá, foi descoberta por arqueólogos, em Israel. A Autoridade Israelita de Antiguidades vem realizando trabalhos de escavação na aldeia de Umm Tuba, no Sul de Jerusalém.

A organização informa ter encontrado um edifício com vários quartos dispostos à volta de um pátio. Os quartos continham muitos artefatos e cerâmica dos períodos do Primeiro e Segundo Templo.


Ezequias foi o 13º rei de Judá. A sua vida é mencionada na Bíblia nos livros dos Reis, Crónicas e Isaías. Em Crónicas relata como Ezequias, juntamente com o Profeta Isaías, oraram a Deus para salvar o Reino dos invasores assírios.


Entre as peças encontradas estavam os selos de funcionários do governo, tais como Ahimelekh ben Amadyahu e Yehokhil ben Shahar, que tinham ambos elevada posição no governo do Rei Ezequias.


Os arqueólogos também encontraram uma inscrição em Hebraico numa jarra, que data de 600 anos após os selos do Reino de Judá. Acredita-se que o edifício foi parcialmente destruído durante a conquista de Jerusalém pelos babilónios.


O Monte do Templo é o local mais sagrado para os judeus. O Primeiro Templo foi ali construído no Século X a.C. pelo Rei Salomão, e abrigava a Arca da Aliança. No entanto, o templo foi destruído em 586 a.C. pelos babilónios.


O Segundo Templo foi construído em 515 a.C., todavia, também este foi destruído em 70 d.C., desta vez pelos romanos.


As novas descobertas, juntamente com outros achados anteriores ajudam a pintar um retrato da existência judaica em Jerusalém durante o período do Primeiro e Segundo Templos.

Imprima este post

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO  

^