Beduinos presos em Israel
As forças de segurança de Israel anunciaram neste domingo a detenção de nove beduínos com cidadania israelense sob suspeita de terem formado uma célula que planejava ataques no país em resposta à recente ofensiva na faixa de Gaza.
Os nove beduínos, todos eles homens jovens e residentes na Galileia, tinham sido detidos em diferentes momentos nos últimos meses, mas só hoje foi permitida a publicação dos fatos.
A polícia diz acreditar que o grupo sabotou um poste elétrico e jogou pedras e pneus em estradas para tentar prejudicar os motoristas, informou a imprensa local.
A pista do grupo começou a ser seguida durante a ofensiva israelense em Gaza, na qual morreram 1.400 palestinos em dezembro do ano passado e janeiro deste ano.
Segundo a polícia, os suspeitos confessaram pertencer à célula e alguns deles afirmaram também que atuavam movidos pela intenção de vingar o ataque israelense em Gaza.
O tribunal de Akko, no noroeste do país, deve recomendar amanhã a acusação dos suspeitos, após ter prorrogado sua custódia várias vezes.
As acusações, das quais os beduínos se declaram inocentes, são as seguintes: pertinência a uma organização ilegal, tentativa de incêndio premeditado e dano a vidas humanas.
Imprima este post
Seja o primeiro a comentar
Postar um comentário