Ajude a manter o blog

domingo, 26 de abril de 2009

Compras em Israel

Compras- Informações Gerais

Israel tem laços econômicos com quase todas as nações do mundo e fabrica uma ampla variedade de produtos.Existem inúmeras oportunidades de compras em Israel, nos shopping centers que se espalharam nas últimas décadas – incluindo o Shopping Malkha, o maior do Oriente Médio, bem como mercados coloridos, bazares anuais, centros comerciais de rua, e lojas das grandes cidades - todas elas oferecendo atraentes produtos nacionais e importados.


Tel Aviv

Tel Aviv tem ruas inteiras de lojas dedicadas a ítens específicos como: condimentos, vestidos de noiva, roupas, tecidos, móveis, presentes originais, acessórios de moda, e galerias.

Além dessas ruas especiais como Dizengoff, Shenkin, Herzl, Nakhlat Binyamin, e Levinsky, existem feiras de arte quinzenais em Nakhlat Binyamin no centro da cidade, bazares com estilistas de roupas e exposições de artesanato ao redor da zona portuária, e uma feira anual de alimentos chamada “Ta’am ha-Ir” (Sabor da Cidade) onde você pode experimentar uma amostra da grande variedade de comidas que estão disponíveis nos restaurantes de todo o País.


Jerusalém

A cidade velha é o foco de atração com sua atmosfera Oriental e local, onde você pode comprar artefatos, ornamentos feitos de madeira, conchas do mar, couro e palha, vidro e roupas típicas. A feira anual de arte “Khutsot ha – Yotser” oferece trabalhos criados por artistas prestigiados e populares. Existem mercados de fazendeiros e agricultores na Colônia Alemã e nos moshavim nos arredores da cidade. O histórico e reformado centro da cidade é repleto de cafés e lojas que vendem presentes e lembranças de viagem.


Haifa

Haifa possui novos e amplos shopping centers, sendo o maior e mais interessante o “kastra” que possui o maior mural do mundo.O Bulevar Ben Gurion, uma rua reformada abaixo dos Jardins Bahai, possui lojas com mercadorias no estilo do Templo. O Shopping “City Center” localiza-se no coração da Colônia Alemã.

Indústrias Rurais

Os membros dos moshavim e kibutzim abriram recentemente inúmeros pequenos negócios por todo o País. Placas ao longo das estradas avisam sobre essas Indústrias nas Cabanas e vale a pena ser pesquisado. Muitos oferecem comida caseira, produtos para o desjejum e queijos, arte e artesanato, e outros ítens diferentes que não são vendidos nas cidades.


Eilat

Eilat, a cidade turística e de veraneio localizada no extremo sul de Israel, não apenas oferece ítens turísticos e lembranças, mas aparelhos elétricos importados e vestuário também. Compras em Eilat são significativamente mais baratas desde que foram isentos do VAT. Também existem lojas livres de impostos no Aeroporto Ben Gurion e no ponto de cruzamento em Taba.

Lojas comerciais que operam sob a supervisão do governo e estão listadas no Ministério do Turismo exibem o logotipo do Ministério e oferecem uma variedade de itens como jóias, diamantes, tapetes, moda feminina, artigos de couro, ilustrações, cerâmicas e bordados.

Horário Comercial

A maioria das lojas está aberta de segunda a quinta das 9:00 da manhã até às 7:00 da noite. Lojas que fecham para um descanso entre as 2:00 e 4:00 hs da tarde, possuem uma placa com seu horário de funcionamento afixada ao lado da porta. Em algumas cidades, as lojas fecham as terças à tarde.

As lojas fecham ao meio-dia às sextas e reabrem no domingo de manhã. As lojas fecham no meio da tarde na véspera de feriados Judaicos e permanecem fechadas durante todo o feriado.Shoppings Centers que não atendem a população religiosa estão abertos aos sábados e outras estão abertas aos sábados à noite ou feriados para atender aos freqüentadores de cinema.Cafés e restaurantes que não servem comida kasher, normalmente ficam abertas aos Sábados.

Comerciantes Muçulmanos, normalmente fecham às sextas, que é o dia de shabat para a Comunidade Muçulmanas e comerciantes Cristãos estão fechados aos domingos.

Valor do Imposto Agregado (VAT)

O VAT de 15.5% é adicionado a todas as vendas e serviços e incluído no preço. Os turistas são isentos dos pagamentos do VAT para os seguintes serviços:

Hospedagem em hotéis, abrigos da juventude, escolas de campo, áreas de acampamento e serviços de acompanhamento, excursões organizadas, aluguel de automóveis (com ou sem guia-motorista), vôos feitos por companhias aéreas locais, cruzeiros, refeições fornecidas por operadores de turismo durante as excursões, refeições servidas em restaurantes de hotéis que estão incluídas no preço do hotel, hospitalizações, participação em convenções de 50 turistas oou mais, direitos de uso para áreas de exposições e serviços de acompanhamento.

Todas as compras e serviçoes na cidade de Eilat estão isentas do VAT.

Reembolso do VAT

As compras podem ser feitas em Shekels Israelenses, Dólar Americano ou Euros.Os turistas que tenham comprado itens cujo valor excedeu a $100 (incluindo VAT), em lojas registradas no Ministério do Turismo, ou em lojas participantes no plano de Reembolso do VAT estão autorizados a receber o reembolso do VAT quando saírem do País.

Lojas que oferecem o serviço de reembolso do VAT possuem uma placa especial.

Para receber o reembolso do VAT, assegure-se de ter pego o recibo com a lista de todos os ítens que você comprou e detalhes do estabelecimento. O recibo e compras devem ser colocados em uma sacola lacrada.

Os Turistas devem seguir para o “Local de Troca” no Aeroporto Bem Gurion ou outra porta de saída. Se você deseja enviar esses ítens que foram comprados, juntamente com sua bagagem, você precisa declarar a compra no Balcão da Segurança e apresentar seu passaporte, passagens, compras e recibos no balcão. O atendente abrirá sua sacola, examinará o conteúdo, assinará o recibo e fará o reembolso do VAT em qualquer moeda descontando a comissão.O reembolso do VAT pode ser enviado a qualquer endereço fora do País com um custo adicional.

Não há reembolso do VAT para os seguintes ítens: alimentos, bebidas, produtos de tabaco, aparelhos elétricos, câmeras, filmes ou qualquer outro equipamento fotográfico.

Informações adicionais sobre reembolso do VAT estão disponíveis aqui ou no número: 03-975-4020.

Imprima este post

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO  

^