Ajude a manter o blog

terça-feira, 5 de maio de 2009

A Ameaça Persa



Seguem, em tradução livre, excertos de declarações de comandantes militares iranianos, a partir de um relatório exibido na LBC TV neste domingo, 3 de maio de 2009, e que estão neste vídeo. Vejam:


Locutor: Nada pode impedir mísseis iranianos de segmentação atinjam o coração de Israel, se o Irã for submetido a um ataque militar por parte de Israel. Esta foi a resposta dos iranianos para afirmações dos comandantes militares de Israel sobre um eventual ataque militar contra o Irã, devido à sua insistência na obtenção de energia nuclear. Mas um ataque israelense parece improvável, porque Tel Aviv não teria a capacidade de passar por uma guerra com Teerã.



General Hassan Firouzabadi: Estamos totalmente preparados para enfrentar qualquer ataque que possa ameaçar os interesses do país. Temos os meios suficientes e necessários para defender o nosso território.


General Ataollah Salehi, comandante geral do exército iraniano: A verdade é que Israel não tem a coragem de nos atacar. Se nós estamos sujeitos a qualquer ataque por parte de Israel, não creio que iremos precisar de mais de 11 dias para limpar Israel do mapa.


Locutor: Teerã nega que os seus preparativos militares estão destinados a atacar qualquer país vizinho. Irã justifica a sua preparação militar como um meio de defesa do Irã e da região, que podem aliviar os medos e as preocupações dos países da região.


General Yahya Rahim Safavi, assessor chefe da Khamenei sobre assuntos militares: Nossas capacidades militares não são destinadas a ameaçar os países vizinhos, mas apenas para defender o Irã. Irã se esforça para a paz, a segurança e estabilidade com os países da região.


General Reza Pourdastan, comandante das forças terrestres do exército iraniano: Os países vizinhos podem estar certo de que, por qualquer meio iremos atacar qualquer país.


Locutor: Mas o receio de mísseis do Irã continua, especialmente entre os países ocidentais, preocupados com a possibilidade do Irã equipar seus mísseis com ogivas nucleares, uma vez que as superpotências duvidam que programa nuclear iraniano é pacífico. Isto é categoricamente negado por Teerã, que afirma que, de acordo com a Sharia e a lei, é proibida a obtenção de uma bomba nuclear.

Blog Aluisio Amorim

Imprima este post

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO  

^