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terça-feira, 19 de maio de 2009

Speedy de novo

Mais uma vez somos reféns do sistema Speedy da Telefônica. Trabalhos, estudos, tudo parado.
Realmente nós não estamos em um país sério. Pagamos e não recebemos com qualidade serviços essenciais. E o pior é que nem sabem o que aconteceu.

Usuários que tentam se conectar à internet nesta terça-feira usando o serviço de banda larga Speedy, da Telefônica, continuam com problemas de autenticação e acesso. A falha atinge todo o Estado de São Paulo e começou na tarde de ontem (18).

De acordo com o Serviço de Atendimento ao Cliente da operadora, ainda não há previsão para normalização do serviço. No entanto, a assessoria de imprensa da Telefônica afirma que desde a noite de ontem não foi observado novo crescimento de reclamações e que o serviço já funciona corretamente.

Por volta do meio-dia desta terça-feira (19), o SAC do UOL registrou um volume de chamadas 80% maior em relação ao número normal para o período.

Segundo comunicado da operadora, as causas da instabilidade ainda não foram identificadas. Até agora, a única informação passada pela Telefônica é que na tarde de ontem foram observados "dois períodos de instabilidade na infraestrutura que dá suporte ao acesso à rede mundial de computadores". A primeira ocorrência foi registrada entre às 12h30 e às 14h55, enquanto a segunda teve início às 16h15 e encerrou-se às 18h.

Usuários reclamam da falha

João Garrucho, de Barretos (SP), conta em um grupo de discussões criado pelo UOL sobre o assunto que não "consegue conectar-se à internet desde ontem".

O mesmo problema é enfrentado pelo paulista Ruy Cola: "é uma total falta de respeito com os usuários. Fui dormir ontem por volta das 23h e, ao contrário do que diz a Telefônica, nesta hora ainda estava sem conseguir conectar".

Já o internauta Rene, de Taboão da Serra (SP), questiona o atraso no diagnóstico do problema enfrentado pela Telefônica. "Até agora, a operadora não se pronunciou quanto a solução. Enquanto isso, continuamos com o grande transtorno no serviços prestados", diz o cliente.

Você está tendo problemas para se conectar à internet?

O que fazer

Uma das medidas para checar se sua conexão voltou à normalidade é desligar e ligar seu modem ou fazer a autenticação mais uma vez.

Se o problema persistir, uma saída é testar a alteração do DNS de sua máquina ou acessar à web via conexão discada.

Seus direitos

Para garantir o desconto das horas de instabilidade, o usuário deve ligar no serviço de atendimento da Telefônica (10315), relatar o problema para um dos atendentes e anotar o número de protocolo. A informação é dada no próprio SAC da empresa.

De qualquer forma, o Procon-SP, órgão de defesa do consumidor, diz que enviará uma notificação para a operadora, cobrando explicações e ressarcimento para todos os usuários. O órgão explica ainda que o consumidor que se sentir lesado pode, além de entrar em contato com a Telefônica, acionar o Procon de sua cidade para registrar a queixa.

Problemas anteriores

Entre os dias 6 e 14 de abril, um ataque de hackers aos servidores DNS prejudicou o acesso à internet para os assinantes Speedy. Apesar de o serviço ter ficado intermitente durante oito dias, a Telefônica concedeu 12 horas de ressarcimento na mensalidade dos clientes.

O Procon-SP esperava desconto relativo aos dias de instabilidade, e não apenas um valor aproximado das horas de ataque aos servidores DNS da Telefônica.

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1 Comentário:

Fabiano Roberto disse...

parece o unico setor eficiente é o de cobranças na hora de enviar a conta

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