Ajude a manter o blog

terça-feira, 7 de julho de 2009

Configurar o Speedy

A Telefônica continua imbatível!


Usuários do Speedy, serviço de banda larga da monopolista Telefônica, estão enfrentando sérias dificuldades de navegação a alguns dias.


O portal UOL informou que sua Central de Atendimento tem recebido inúmeras reclamações e que a Telefônica (lógico) nega que o problema seja generalizado e sim pontual.


Leia mais em UOL Tecnologia.

A instabilidade do momento é causada por problemas nos servidores DNS da Telefônica. Para quem não sabe, DNS ou Domain Name System (sistema de nomes de domínios) é o sistema de gerenciamento de nomes de domínios, que “traduz” os “endereços” que digitamos em nosso navegador para o endereço “numérico” real dos servidores/sites na internet.


Quando assinamos um serviço de acesso à internet, utilizamos os servidores DNS da empresa contratada e estes são, geralmente, lentos e cheios de falhas. Uma alternativa para tal problema é usar o OpenDNS .


O serviço possui uma ampla rede de datacenters e servidores espalhados por diversos locais nos Estados Unidos e Europa, o que significa que se um dos datacenters cair, todo o tráfego é redirecionado automaticamente, utilizando tecnologia de ponta, para o datacenter mais próximo.


Como configurar:


No Windows Vista, entre em Central de Redes e Compartilhamento” e em “conexão local”, clique em exibir status. Procure por protocolo TCP/IP 4 e clique em propriedades. Marque “usar os seguintes servidores DNS” e escreva: 208.67.222.222 e 208.67.220.220, respectivamente.


No Windows XP o caminho é semelhante, bastando dar um clique com o botão direito no ícone de rede ao lado do relógio e clicar em “Abrir Conexões de Rede” , trocar os servidores DNS como os de cima.

Imprima este post

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO  

^