Ajude a manter o blog

terça-feira, 7 de julho de 2009

O lugar mais perigoso do mundo

O Oriente Médio é o lugar mais perigoso do mundo; possui 2/3 das reservas mundiais de petróleo, responde por 36% da produção e, acima de tudo, o Golfo Pérsico, por onde passa 40% do petróleo que circula pelo mundo; repleto de sacerdotes e fiéis famintos, fica fácil imaginar-se as possibilidades e consequências de uma guerra na região. Israel está na boca do vulcão; é a "cabeça de ponte" que o Irã quer tirar do mapa.

Alguns judeus eram contra o ideal sionista de retorno à Jerusalém, justamente para não terem uma localização geográfica, um território para
defender. Por fim, em 1948 o movimento sionista reconquista Canaã. Todos os vizinhos se juntaram para expulsa-los e por duas vezes foram derrotados, os vizinhos. São espertos e bravos soldados, ou eram até há pouco, quando perderam uma batalha de enorme efeito moral, pois perderam para o Hizbullah, um dedo do Irã, que continua lá, mais firme e muito, muito mais forte. Perdeu, porque não ganhou; é a guerra assimétrica.

A lição é evidente: gostaria de dizer respeite seu inimigo, mas não posso ter respeito por alguém que esconde dinamite na camisa de um teenager perdido, que se explode no meio de uma feira de domingo, se esconde atrás de mulheres, ou pior ainda, por covardes que metralham mais de 300 criancinhas, para seja lá o que for; não há limites para a estupidez humana. Portanto leve a sério o inimigo, ele existe e vai crescer em número e armas. O epicentro da região é o Irã. Vai fazer de tudo, tudo que for necessário para obter sua bomba atômica, e se não tiver sucesso será por conta de Israel que, em hipótese alguma, poderá permitir que tal ocorra, pois seria um erro fatal.

Em 1981 Israel destruiu um reator que estava sendo construído na Iraque, pelos franceses (que também venderam ilegalmente armas para o Iraque, proibido pela UN, e que foram usadas contra os americanos) e, em 2007, bombardearam um reator na Síria. Em ambos os casos Israel teve a vantagem da surpresa, o que não é mais o caso com o Irã, que está alerta e, recém testou novos mísseis com alcance de 2 mil km, o que coloca em seu raio, Israel e tropas americanas localizadas na região.
Há uma onda mal cheirosa, insolente e bruta espalhando-se pelo mundo.

A insolência, diz o sábio Heráclito, é preciso extinguir, mais que o incêndio. A Coréia do Norte ameaça o mundo e diz que vai considerar qualquer sanção que lhe for imposta, um "ato de guerra". O Irã quer Israel fora do mapa, e acaba de ameaçar a Europa inteira, 27 países, de que podem se machucar (get hurt) caso não se distanciem do estado Judaico. O comportamento daquele brucutu venezuelano, nunca vi nada mais baixo. É o lixo tomando conta do mundo...

Siksite

Imprima este post

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO  

^