Ajude a manter o blog

sábado, 25 de abril de 2009

O Drink de Classe



Dry martini

por Marcela Besson

Dificuldade

Dificuldade baixa

Porções

1 dose

Tempo

20 minutos

De ambiente classudo, o bar Dry leva no nome sua especialidade. Quem prepara o clássico dry martini, e outras variações do drinque servidas na casa, é o barman Kascão. Ele segue à risca a receita original: gim, vermute e gelo. Tudo mexido, nunca batido!

Ingredientes

3 gotas de vermute
100ml de gim seco
Cubos de gelo
1 azeitona verde com caroço

Sobre o Dry

Ambiente cool e intimista, coquetéis bem-feitos e muita badalação são os trunfos do bar do empresário Roberto Suplicy. Principal atração do menu, os martínis são preparados pelo barman Kascão e servidos em duas versões: tradicional (100 mililitros) e baby (50 mililitros).

>> saiba mais

Modo de preparo

Encha uma coqueteleira com cubos de gelo e retire o excesso de água. Pingue três gotas de vermute, de preferência francês, e misture com uma colher. Em seguida, despeje na coqueteleira o gim seco.

Mexa novamente durante dez segundos. Coe a mistura e despeje na taça própria de martini, que deve estar bem gelada.

Pegue um palito, faça furinhos na azeitona e espete-o na extremidade superior da azeitona, onde fica o cabinho. Acomode a azeitona na taça e sirva imediatamente.


História do drinque

James Bond certamente torceria o nariz diante das versões diferentonas e coloridas de martínis que estampam os cardápios de alguns bares da cidade. Os novos drinques subvertem a receita original do dry martini, bebida preferida do agente 007.

Na vida real, acredita-se que este clássico foi inventado em 1910, no bar do hotel novaiorquino Knickerbocker. Um barman de sobrenome Martini teria mexido ("nunca batido") gim e vermute seco a pedido do magnata americano John D. Rockefeller. A mistura deu tão certo que correu o mundo e, claro, ganhou variações moderninhas e refrescantes.

Imprima este post

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO  

^