Ajude a manter o blog

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Irã gasta 200 milhões de dolares em terrorismo

É o que afirma o governo americano para quem o Irã é visto como o maior patrocinador do terrorismo no mundo. Informes do Departamento de Estado Norte Americano dão como objetivos da ação, a sobrevivência do regime, tentar manter a hegemonia regional, manter oposição constante ao processo de paz entre árabes e israelenses e rechaçar qualquer possibilidade de influência ocidental no Oriente Médio.

A atuação iraniana é realizada através das Forças Quds que operam como corpo da Guarda Revolucionária Islâmica que apóiam de modo clandestino a diversos grupos, dentre eles o Hamas, a Hersbolá Libanesa, a jihad Islâmico, e ainda diversos outros de origem talibã estendendo deste modo sua atuação também no Iraque.

O relatório também aponta que o governo Ahmadinejad está procurando ampliar seu leque tentando expandir-se nas Américas e países da África. De acordo com o governo dos EUA o Irã deu em 2008 mais de 200 milhões de dólares ao Herzbolah no Líbano brindando a mais de 3000 componentes com instrução militar em campos localizados no próprio território iraniano. Confirma-se igualmente no relatório que foram oficiais da Força Quds e da Guarda Revolucionária os perpetradores dos atentados em 1994 na Argentina contra a AMIA. (fonte: WIZO)

Imprima este post

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO  

^