Ajude a manter o blog

terça-feira, 26 de maio de 2009

Jerusalém - Nossa para sempre




Hoje celebra-se o DIA DE JERUSALÉM. Na cerimónia de estado alusiva, tanto o primeiro-ministro Netanyahu como o presidente Shimon Peres juraram que a capital nunca será dividida.


"Jerusalém unificada é a capital de Israel. Jerusalém sempre tem sido e sempre será nossa e nunca mais será dividida" - afirmou o primeiro-ministro no seu discurso, congratulado por estrondosos aplausos.

"Estou hoje aqui... afirmando o mesmo que disse na minha visita aos EUA: Jerusalém nunca mais será dividida. Só a soberania de Israel sobre a cidade é que pode assegurar a liberdade de religião para as três expressões de fé, e essa é a única coisa que pode garantir que todas as minorias e congregações podem viver nela" - afirmou.

O presidente Peres subiu à plataforma antes de Netanyahu e afirmou que Jerusalém é a única capital que Israel e o povo judeu conheceram.
"A grandeza de Jerusalém não advém da sua geografia, mas da sua história. Nenhuma outra cidade do mundo criou tanta abundância de história espiritual e política".

"Jerusalém é considerada sagrada por metade da humanidade. Sempre foi e será a capital de Israel. Nunca tivemos nenhuma outra e nunca foi a capital de nenhum outro povo."

Assim seja! Shalom, JERUSALÉM! Shalom, Israel!

Imprima este post

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO  

^