Ajude a manter o blog

terça-feira, 19 de maio de 2009

Mídia Petralha

Mais uma do Aluisio

Querem um exemplo de jornalismo imparcial e dito isento? Vou transcrever abaixo nota na coluna da Miriam Leitão. Não quero aqui pichar a Miriam. Mas o que eu não concordo é com essa forma de tratar o governo do PT como se fosse um governo democrático. Não é. O interesse do PT é perpetuar-se no poder.


Miriam teria que dizer isso para fazer jornalismo em cima dos fatos. Lula e o PT são comunistas. Podem ser extemporâneos, mas são comunistas. Representam a idiotia latino-americana.

E para se fazer um jornalismo correto e vinculado aos fatos o jornalista isento e imparcial tem de se ater à realidade. O PT é comunista e subversivo. É subversivo porque subverte a lei, pisoteia a Constituição. Está urdindo nos bastidores um referendo para dar a Lula o terceiro mandato, a exemplo do que fez o bufão Hugo Chávez na Venezuela. Não há diferença nenhuma.

A candidatura de Dilma não está fazendo água em razão da sua doença ou por causa da crise econômica internacional. Desejo que supere o câncer. Mas não é por causa dessas variáveis negativas que sua candidatura não decola.

Em política não existe milagre. Para chegar à Presidência da República de um país do tamanho do Brasil, ainda que botocudo, o candidato tem que ter uma história de militância político-partidária. E Dilma não tem e nunca teve participação política democrática, nunca constituiu uma legenda, nem mesmo após o fim do regime militar. Nem sequer foi vereadora. Nada. Sua vida pregressa é a ação terrorista. Ou não é?

Nunca foi eleita nem para dirigente de grêmio estudantil e muito menos articulou dentro de um partido político. Tanto é que continua com aquele discurso surrado que fala da ditadura militar. Para os mais jovens isso não faz mais qualquer sentido, quando se sabe da memória curta dos brasileiros em sua maioria.

Dilma patina no passado, quando interessa é o presente e o futuro.Voltando à nota da coluna de Miram que transcrevo abaixo, o governo do PT não vive um mau momento.

O Governo do PT é que é mau porque o PT é antidemocrático e está em descompasso com a realidade. Por isso não está enfrentando adversidades ou mesmo azares. O PT é o azar do Brasil. Repito: porque não é um partido democrático, é um arremedo do velho comunismo que caiu de podre junto com o Muro de Berlim. É um partido dirigido por viúvas do esquerdismo que já morreu.

O caso das suspeitas de corrupção na Petrobras é emblemático. A ação política do PT só cabe dentro de uma ditadura comunista, como a ex-URSS. Tanto é que esse tipo híbrido de estatismo e iniciativa privada dentro de um regime democrático só gera crises e o aumento da corrupção. E esta é uma questão que a grande imprensa não aborda.

Vejam a nota de Miriam Leitão como exemplo do jornalismo que combato:

A notícia da nova complicação de saúde da ministra Dilma Rousseff agora a noite é mais um problema que recai sobre o governo tornando este um momento definitivamente difícil. Escolhida pelo presidente Lula como a candidata, ainda não oficial, do partido a 2010, a ministra foi atingida primeiro pela notícia do câncer, agora por esta dor que chamou de "lancinante" na perna. Tomara que ela se recupere logo, mas o fato é que isso enfraquece um pouco mais sua candidatura. Ela tem duas vantagens nesse quadro complicado: há um longo tempo até 2010 e ela pode se recuperar; não há até agora uma alternativa forte.A instalação da CPI da Petrobrás aumenta os temores no governo de uma batalha sem fim previsível. A luta agora é para que a base aliada controle a CPI. Se conseguir escapar da CPI contra, ou seja, se os aliados controlarem a relatoria e a presidente, isso aumentará a divida do governo com o PMDB e, vejam só, com Collor de Mello agora na tropa de choque do governo Lula.No começo de junho será reconhecido oficialmente o que todos os economistas já sabem: o Brasil esta em recessão. Quando sair o número do PIB no primeiro trimestre ficará claro que pela definição clássica o país está em recessão. Isso afetará as expectativas dos agentes econômicos que agora poderiam, ao investir, ajudar o país sair do terreno negativo. Como investir sem saber se haverá mercado consumidor? (Do Blog de Miriam Leitão)

Imprima este post

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO  

^